quarta-feira, 8 de junho de 2011

Uma experiência a repetir

Hoje, passámos a manhã com os nossos amigos do 1º ano de escolaridade na sua sala de aulas. Isto aconteceu para desenvolver o sentido de pertença à escola e de contactarmos com a realidade do próximo ano lectivo.
A Professora Regina recebeu-nos com muita simpatia e ajudou-nos nas “tarefas escolares”.

Lanchámos com os grandes.

Aqui ficam as nossas opiniões, sobre esta manhã:

Lara – Foi muito bom e fiz os trabalhos todos bem. O primeiro teve que ser com ajuda. Quando cheguei estava um bocadinho nervosa mas depois comecei a sentir-me melhor. Quando estava a fazer os trabalhos, parecia que era a sério.
Simão – Senti que estava a fazer os trabalhos como os grandes. Estava contente. Quando tocou a campainha fomos e viemos como os grandes. Quando a campainha tocou fiquei um bocadinho triste, porque queria brincar mais um bocado na rua.
Afonso V. – Consegui fazer os trabalhos, antes do lanche e depois do lanche. Senti-me bem e gostei. Gostei de fazer a ficha. Não tive tempo de fazer o último trabalho, porque era a hora do almoço. Consegui estar mais ou menos sentado.
Miguel – Fiz os trabalhos todos sozinho. Vim comer o lanche. Gostei muito de fazer os testes.
Eduarda – Gostei de lá estar. No início estava nervosa, tinha medo que fossemos fazer algo difícil. Como vi que era só uma ficha já não estava nervosa. Gostei mais do intervalo, andámos a brincar. Apetecia ir para lá amanhã.
Daniel – Gostei de estar na escola, senti-me bem. Gostei de brincar no recreio. Fiz bem os trabalhos e não me enganei.

Sem comentários: