terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O Foguetão

Um menino de 5 anos, o A. pediu para construirmos um foguetão, todos nós ficámos entusiasmados, mas antes conversámos e dissemos aquilo que sabíamos sobre este “meio de transporte”, vejam só:
- O foguetão para subir tem que ter lume lá dentro, que é feito com: um pau com lume; com uma bomba; com uma espingarda.
- Não, um homem faz ar para dentro do foguetão e o foguetão descola.
Para descer, tem um volante e quando quer descer vira para baixo e as pessoas vêm sentadas normalmente. Só podem ir 2 astronautas e cientistas e levam 2 filhos ao colo. Levam uma botija de gás nas costas para respirarem.
Educadora: Como será o interior do foguetão?
- Tem botões, cintos de segurança, é branco, tem um botão vermelho para parar e um botão verde para descolar.



O foguetão vai para a lua, a lua é redonda e muito grande, tem piquinhos e está sempre parada.



Depois de expressarmos os nossos conhecimentos, fomos pesquisar na Internet, vamos só deixar aqui, aquilo que nos causou mais admiração:
► Um foguete espacial ou foguetão é uma máquina que se desloca expelindo atrás de si um fluxo de gás a alta velocidade.
►O tipo mais comum, que inclui todos os foguetes espaciais que existem actualmente e que voaram até hoje, é os chamados foguetes químicos, que funcionam libertando a energia química contida no seu combustível através de processo de combustão.
► Normalmente, o seu objectivo é enviar objectos especialmente satélites artificiais e sondas espaciais e/ou naves espaciais e homens ao espaço.
► Até hoje os foguetes colaboram muito para o desenvolvimento da astronomia, pois são eles que transportam sondas e telescópios que nos mostram os mistérios dos planetas, estrelas e galáxias.

Continuamos a desenvolver tarefas relacionadas com este tema, prometemos mostrar o que fizermos e descobrirmos.Até breve.

Sem comentários: