segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

CARNAVAL TEMPO DE...


Na nossa opinião Carnaval é tempo de...
Diversão
Brincadeira
Fantasia
Desfile
Disfarce
Mas para além disso também é: Fazer trabalhos e enfeitar a sala. Após a leitura da história "Pilu e as...Formas" inventámos lindos palhaços, usando os blocos lógicos.

Continuando com as nossas tarefas, recortámos, decorámos outros palhaços que serviram para enfeitar a nossa sala e o hall de entrada.

Com a Minda, fizemos máscaras das estações do ano, com a Vânia no prolongamento usámos materiais de desperdício.

O desfile foi uma autêntica brincadeira, desfilámos com os fatos escolhidos por nós, os meninos do 1ºciclo recriaram histórias tradicionais, a Minda e a Vânia foram vestidas com um fato de papel.

Os nossos Pais prepararam dois deliciosos lanches para recuperarmos forças durante o desfile.

Depois do desfile, em grande drupo, inventámos uma história com os personagens do qual íamos vestidos. É a seguinte:
O BAILE DE MÁSCARAS
Era uma vez o Homem Aranha e o Batman que andavam na cidade a salvar as pessoas. Entretanto, apareceu uma bruxa boa e encontrou as princesas que andavam a passear com o príncipe e decidiu ser amiga delas.
Depois encontraram 2 piratas e 3 palhaços, que estavam no jardim a plantar flores reguilas.
Apareceu um mosqueteiro e ficou amigo dos palhaços. Combinaram ir todos ao baile de máscaras e encontraram lá a Branca de Neve sem os sete anões porque eles ficaram na floresta a trabalhar.
No final entrou uma espanhola muito bonita e o Índio decidiu ir convida-la para dançar, mas o Cowboy entrou e queria roubar a Branca de Neve. Apareceu o Homem Aranha e o Batman, lutaram com ele e ganharam. O baile continuou durante toda a noite e divertiram-se imenso.

Estas foram algumas das actividades que desenvolvemos durante a última semana.

Sem comentários: