sábado, 24 de novembro de 2012

Criatividade

Numa das nossas saídas ao campo para observarmos as transformações que cada estação do ano provoca no ambiente, trouxemos pinhas. Foram colocados alguns materiais na mesa e lançado o desafio de transformar as pinhas em coisas divertidas.
Mãos à obra

Eis o resultado





sábado, 17 de novembro de 2012

Quentes e Boas

Dando continuidade à tradição, o tempo também esteve a nosso favor, festejámos o Sª Martinho. As castanhas assadas na fogueira têm um sabor especial e um cheirinho…já era assim há muitos anos atrás.

Houve ainda o momento musical, várias são as canções alusivas a este tema.
 
Usando o carvão que ficou depois de se apagar a fogueira, registámos o magusto, ficaram lindos os nossos desenhos.
 
 
 
 
No final levámos a prova aos pais nas bolsinhas que nós próprias Confecionámos.
 
 
 






terça-feira, 6 de novembro de 2012

Pão por Deus

Pão por Deus, o que é? Onde teve origem? E quando teve início? Estas perguntas surgiram quando começámos a falar desta tradição. Para responder a estas questões fomos pesquisar na Internet. Motivados pela pesquisa quisemos fazer uns saquinhos feitos em tecido como era antigamente.






"Foi muito bom usar agulhas como as nossas mães".
 
 
 
Vejam só como ficou o nosso placar!!!
 
Uma das ofertas do Pão por Deus eram broas. Mantendo a tradição, escolhemos 2 receitas de broas, trouxemos alguns ingredientes e mãos à obra.
 







Comemos, oferecemos a pessoas amigas e levámos para casa para os pais provarem também.





sexta-feira, 2 de novembro de 2012

É bom ajudar

Hoje, fomos pedir às pessoas da nossa terra uma moedinha para ajudar as pessoas doentes. Este peditório é da “ Liga Portuguesa contra o cancro”. O cancro é uma doença má.

Gostámos de participar porque assim os doentes podem comprar mais medicamentos. Quando estamos doentes ficamos com uma cara triste e estranha. Também gostámos de agradecer colocando um papelinho no peito de quem dava.

Todos devíamos contribuir, nós já ajudámos e adorámos, porque fizemos uma coisa boa.