quarta-feira, 21 de março de 2012

Aprendizagens …ao vivo

Hoje comemorámos o dia mundial da árvore de uma forma inexquecível. Participámos num projeto apresentado pelo Sr. Presidente da Junta de Freguesia.
Assim tivemos uma aula de ciências ao ar livre, dada pelo Engenheiro Jorge da APFRA (Associação de Produtores Florestais da Região de Alcobaça.

Depois em grupo e com a ajuda do Sr. Presidente e do Sr. Engenheiro, plantámos pinheiros mansos. Temos como responsabilidade cuidar do pinheiro que plantámos.



Ficámos muito sujos, mas adorámos a atividade.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Semana da leitura


"Livros são os mais silenciosos e constantes amigos; os mais acessíveis e sábios conselheiros; e os mais pacientes professores."
(Charles W. Elliot)


A semana da leitura decorreu de 5 a 9 de março. Durante a semana explorámos a história “ O Sapateiro e os duendes” tendo realizámos diversas atividades: desde a matemática à dramatização, passando pela leitura, inventar histórias…
Vamos deixar aqui um pouco daquilo que fizemos:




domingo, 4 de março de 2012

Uma prenda ...que bom

É bom receber prendas. Hoje no saquinho das surpresas surgiu um camião para recolher o lixo, o normal e aquele que vai ser reciclado.
Este presente levou-nos a pesquisar e ampliar os nossos conhecimentos sobre a reciclagem. Observámos o processo do lixo, desde os ecopontos até aos novos materiais que dele se produzem. Jogámos ao jogo das palavras, primeiro dissemos palavras relacionadas com o processo da reciclagem, depois palavras começadas por R.

Num Power Point que vimos, descobrimos que também existe um oleão, este serve para colocar o óleo sujo.
Aqui fica algum do trabalho desenvolvido.






Mais tarde vamos reciclar papel.
Beijocas a todos aqueles que nos visitam.