sexta-feira, 7 de março de 2008

Semana da Leitura


Ao longo desta semana, desenvolvemos uma panóplia de actividades relacionadas com a leitura. Ao logo da semana foram levadas a cabo várias actividades em conjunto com o 1ºCiclo, com o qual coabitamos.A semana iniciou-se com leitura do conto tradicional:"O macaco de rabo cortado" por parte de uma das professora do 1ºciclo.De seguida, inventámos uma história que intitulámos "Os amigos".
Esta mesma história foi apresentada em suporte informático "Power Point".
Na terça-feira assistimos (J.I.e 1ºCiclo) à leitura de textos poéticos lidos pela Prof.ª Irene Martinho.Na quarta-feira, assistimos a um espectáculo de marionetas:"O problema do corvo".
Na quinta-feira, convidámos a bisavó da Iris para num ambiente actual(área da biblioteca do nosso jardim),contar e cantar histórias da sua juventude.
Conseguiu ainda maravilhar-nos com os seus enigmas muito interessantes. A semana terminou com uma apresentação à comunidade escolar do trabalho realizado ao longo da semana, tendo ainda sido oferecido marcadores de livros aos encarregados de educação presentes.

Esta prenda foi por nós elaborada durante a semana.
Assim, foram apresentadas a história "Os amigos", a dramatização "o macaco do rabo cortado", uma dança alusiva a esta história e no exterior, uma "caça ao rabo".
Em jeito de conclusão/avaliação, foi uma semana muito preenchida, diversificada e enriquecedora.
Agradecemos aos nossos pais por mais uma vez terem aceite o nosso convite e estarem sempre presentes nos pequenos/grande momentos.